terça-feira, 25 de novembro de 2008

Antepasto de Beringela

Morar sozinha tem suas vantagens, uma delas é poder cozinhar só o que VOCÊ gosta de comer, sem se preocupar se "alguém" vai reclamar do cheiro, da cor, bla bla bla...
Porém, como tudo, tem desvantagens também...uma delas é que ainda não criaram pé de legume, de fruta, etc, que dê unidades pequenas...
Você sabe o que é comprar uma melancia inteira para uma única pessoa? Não dá, né?
Ai você pensa: "Ah Rita...compra um quarto de melancia!"
Melancia cortada? E pagar quase a mesma coisa que pagaria numa inteira? Eu? Nunca nesse Brasil! Compro inteira e chamo os amigos pra comer comigo!

Voltando...fiz esse Ratatouille do post anterior ontem e o que eu faço agora com todos os meios pimentões? Um de cada cor? Faço beringela de novo! Eu moro sozinha! Ninguém vai reclamar!!!
Olha que linda!



Faz assim:

(Quase tudo que sobrou de ontem...)
1 beringela
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão amarelo
1 cebola
3 dentes de alho em lâminas bem fininhas
Azeitonas fatiadas sem caroço
Uvas passas
Azeite (eu gosto de pôr bastante!!!)
Sal, Orégano

Corte todos os legumes em cubinhos, junte tudo num refratário (inclusive os temperos), misture bem, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por uns 30 a 40 minutos.
Pronto!!!
Como com quase tudo!!! Hoje comi com esse franguinho assado com tomates! Sooooooo yummy!!!

6 comentários:

Odete disse...

Parece muito bom, e que cor linda.

Rita Lucas disse...

Obrigada Odete!!!
Já havia visitdo seu blog várias vezes e achei muito bacana! Suas fotos, receitas e textos são ótimos!
Beijos

risonha disse...

um festival de cores que abre o apetite a qualquer pessoa.
beijos.

Rita Lucas disse...

Obrigada Risonha!!!

Unknown disse...

Não moro sozinha, mas quando estou de TPM me revolto e vá comer em outro lugar hehehe
Ficou muito lindo o seu prato.
Bjs

Rita Lucas disse...

Nem me fale e TPM Nana...
Obrigada pelo seu comentário! Seus blogs são lindos!
Beijos