quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Cheese Cake com Calda de Morango


Não sei se este é o nome mais adequado para essa sobremesa...Na verdade eu inventei isso aqui de acordo com o meu paladar, porque eu sou apaixonada por Cheese Cake! Apaixonada mesmo...minhas alunas sabem bem disso...deixa pra lá...sem detalhes...
Enfim, o que eu mais gosto, é do creme de queijo, da textura, do contrate azedinho do queijo, com o doce, com a leve acidez da calda...ai ai...por isso, fiz sem a base de massa.
Uma coisa que me brochava em tentar fazer Cheese Cake, é o preço do cream cheese...fala sério: $3,80 em 150gr não dá pra dizer que é um preço legal, né? Mas olha que achado, na Chocolândia encontrei isso:


É um quilo de cream cheese por $9,30!!!Uhu! É cheese cake que não acaba mais!

Então, dada a fartura de cream cheese na minha geladeira, desenvolvi este creme, que não vai ao forno e pode ser colocado sobre massa de torta, virando assim "o" cheese cake, ou cheese pie, como quiser. Lá vai a receita, lembrando que ela é apenas para os fortes, porque os fracos não têm vez! Hehehe!

Cheese Cake (ou Cheese Pie) com Calda de Morango

400gr de cream cheese
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatinha sem sabor(não gosto de usar gelatinha em sobremesas, não sou muito fã da textura que dá, mas neste caso, ficou bem legal)
2 colheres de suco de limão
raspas de limão

Cobertura
200gr de morangos picados
1 xícara de açúcar
3 colheres de suco de limão

Fiz assim:
Bater na bateteira o cream cheese, o leite condensado, o suco de limão e o creme de leite até ficar um creme liso. *Hidratar a gelatina confome instruções da embalagem e misturar ao creme. Coloque numa tigela e leve à geladeira até que fique firme*Eu prefiro: colocar o conteúdo do envelope em 1/4 de xícara de água fria, esperar hidratar, colocar a xícara na água quente, como um banho-maria, até que que a mistura liquidifique, depois eu coloco, ao poucos mais 1/4 de água fria e misturo bem, na verdade, pra mim, gelatina sem sabor só funciona se eu fizer isso, caso contrário, ela empelota.


Calda
Ferve os morangos, o suco de limão e o acúçar, até formar uma calda leve. Deixe esfriar e leve à geladeira, coloque sobre o creme de queijo e sirva bem gelado.

Bem, este é o último post do ano, porque a Kátia e o Osvaldo já estão nos esperando para a ceia.

Espero que todos tenham uma noite bacana, alegre e cheia de coisas deliciosas! Que este ano de 2009 seja bem legal e que a mudança no calendário seja só o símbolo de esperança de dias melhores, mas que essa esperança dure o ano todo, todos os dias, porque, para mim, todo dia, independente de data, existe a chance de começar ou recomeçar.
Beijos e Felicidades a todos!

Um comentário:

Nísia Floresta disse...

Muita água na boca!!!!

Feliz ano novo, Fiona.


Muitos beijos.