quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Charuto de Repolho

Agora a câmera está de volta e as fotos também!

Este ano foi muito difícil para mim...resultado de tanta turbulência: vários quilos a mais! Com isso, nessas festas, não vou poder fazer 2 coisas de que mais gosto: cozinhar e comer...vai ser meio triste, mas tem um lado bom (ainda não consegui achar...) e um pouco de otimismo não dói.

Ainda no assunto, eu já ouvi horrores das pessoas quando falo sobre a dieta de proteínas. Por ser professora de EF, as pessoas esperam de mim um discurso "total light politicamente correto"...tsc tsc tsc... e nem dá tempo de argumentar, porque a reação chega a beira da histeria:
"Vooooocê! É a favor da dieta de proteínas???? Mas você não é professora de EF??? Que absurdo!!! Faz ginástica!!! Faz Vigilantes do Peso!!! Você sabia que..."
E ai vem um caminhão de absurdos, teorias sem embasamento científico e discursos repressores, beliscões na barriga(pasmem!), receitas, etc. Quando a figura pára para respirar, eu tento, mas assim que ela percebe que tem que ouvir e não só falar, ela desanda a tagarelar...
Para essas ocasiões, desenvolvi um sistema maravilhoso: canto, mentalmente, uma música que gosto, assim me distraio e todos ficam bem.
Enfim...desabafos à parte...estou novamente feliz e satisfeita na minha dietinha de proteinas!!!

Este prato (mais um que minha mãe fazia intuitivamente) é muito fácil, rápido e delicioso! Ótimo para quem está nessa de low carb, basta não colocar arroz no recheio. Na verdade, eu sempre gostei mais sem o arroz. Enjoy it!




Charutinhos de Repolho

500g de carne moida
1 repolho pequeno
4 tomates picados bem pequenos(não uso molho pronto, têm açúcar)
azeitonas picadas sem caroço
1 cebola pequena
3 dentes de alho (eu gosto de alho!)
azeite, sal, pimenta, salsinha

Faz assim:
Ferva uma panela com água e coloque as folhas de repolho por alguns minutos, só para amolecerem o suficiente para enrolar os charutinhos.
Tempere a carne moída com o alho picado, metade da cebola, metade dos tomates, sal, pimenta e salsinha.
Faça montinhos com a carne moída, recheie e enrole as folhas de repolho, fazendo os charutinhos.
Em uma panela, aqueça o azeite, doure o restante da cebola, acomode os charutinhos com o restante dos tomates e salsinha, corrija o sal e coloque uma xícara de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por uns 20minutos(acho...) ou mais.


Eu fiz meia receita e comi tudo, mas comi sem acompanhamento, então acho que a receita acima serve bem 3 pessoas se tiver acompanhamento e se elas forem normais...hehehe!!!
A Nísia vai se contorcer lá nas Minas Gerais!

2 comentários:

Unknown disse...

Menina, sabe que a minha mãe tb fazia?! kkk
Acho que dieta tem que ser para cada organismo, se o seu se dá bem com esse, que mal tem?!
Esses papos de "ah aquela é ótima" etc não deveria existir e sim procure os especialistas.
bjs e bom natal para ti querida.

Rita Lucas disse...

Obrigada Nana!
Bom Natal pra vc tb!!!
Bjs