segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pão de Mel

Depois de uma longa semana de trabalho e sem internet...tudo volta ao normal...
Acabei fazendo os pães de mel e trufas para vender no congresso. Infelizmente não foi tão lucrativo quanto eu esperava, o congresso, embora tenha sido internacional, não atraiu muita gente. Acho que por ser final de semestre letivo, final de ano, etc...mas a experiência foi boa.
Eu já tinha vendido em congressos anteriores, porém com outros produtos e este foi bom para eu perceber que para um congresso grande, eu não daria conta de fazer tudo sozinha...eu precisaria de ajuda para produzir e para comercializar os produtos.
Ainda bem que tenho uma boa irmã, um bom namorado e boas amigas que sempre estão ao meu lado, inclusive quando preciso!

Bem...conforme prometido, aqui vai a receita de pão de mel que usei. A receita é ótima, é muito prática, o pão de mel fica macio e saboroso, embora eu prefira um pouco menos doce, mas as pessoas gostaram muito e acredito que para vender em grande quantidade, seja a melhor receita.

Pão de Mel

Massa:
1 lata de leite condensado
400 ml de leite
½ xícara (chá) de mel
3 colheres (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de cravo em pó
1 colher (sopa) de noz moscada em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

Doce de leite, brigadeiro, beijinho, trufa, etc.

Cobertura:
Chocolate cobertura ao leite (usei Garoto Dessert)

Fiz assim:
Bater bem os 3 primeiros ingredientes no liquidificador, juntar todos os outros, exceto o fermento e bater mais até ficar uma massa homogênea. Por último coloque o fermento e mexa com uma colher de pau até incorporar bem.
Unte as forminhas ou a forma e coloque a massa (uma forma25 cm x 35 cm ou forminhas próprias para pão de mel). Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.
Depois de assados, corte ao meio, recheie e passe o chocolate cobertura. Deixe secar e embale em papel celofane.

Rende de 30 a 35, dependendo do tamanho. Cresce bem e fica macio. Parece que ficou mais gostoso depois de 2 dias, acho que os condimentos fixam melhor com o tempo.

Nenhum comentário: