domingo, 25 de janeiro de 2009

Sobre o Curso de Bem Casados

Eu não me acho exigente, mas sou meio metódica, às vezes...
Eu fiz o curso de Bem Casdos, fui lá totalmente aberta a aprender coisas novas, mas eu tinha o objetivo de aperfeiçoar o que eu já sei fazer.
Infelizmente, a senhora que deu o curso tem uma idéia de bem casados bem diferente da minha. Ela foi muito legal, divertida e deu boas idéias sobre comercialização, preços, prazos, essas coisas, mas quanto ao que que queria aprender, isso ficou devendo...
Bem, ela ensinou a fazer 4 tipos diferentes de massa: tradicional, nozes, chocolate e com fécula de batata. Ensinou a fazer o recheio de doce de leite clarinho que fica da cor que eu acho que tem que ficar, mas não sei não...
O sabor dos bem casados era totalmente diferente do que eu esperava. Todas as massas tinham sabor de coco, porque ela rega os bem casados com leite de coco e coloca muito, mas muito muito mesmo, açúcar refinado em cima e gosta muito de montar os bem casados colocando uma metade de cada sabor (isso eu não entendi mesmo...).
Mas o que mais me decepcionou: ela corta com cortador...Isso foi realmente lamentável, porque eu fui fazer o curso para aprender os segredos da massa e não para aprender a fazer pão de ló...que pena...
Bem Casados feitos por ela no curso:

Resumo: sabor de coco, textura meio grudenta(talvez pelo leite de coco), recheio (assim como o meu), precisa de uma pitade de algo, quantidade de açúcar recomendada para polvilhar, insulta o até mais amante de açúcar do universo, comer o bem casado, parece comer uma colher de açúcar puro, ele fica brigando com a textura da massa, arde a garganta. Eu não sou uma megera, essa opnião é a de muitas que estavam lá.
Enfim, a senhora é um amor de pessoa, deu ótimas dicas, é muito prestativa, eu respeito profundamente o trabalho dos outros, este tipo de bem casado pode até ter público, mas eu não gostei nem um pouco...infelizmente.
Sugestões de embalagens dadas por ela:


8 comentários:

Nísia Floresta disse...

Os seus bem casados da postagem anterior realmente estão muito mais interessantes.

Anônimo disse...

Realmente os seus Bem Casados ficaram lindos e muito mais interessantes, vou tentar fazer sua receita, depois postarei como ficaram
bjao

Janaina G. Campos disse...

Também estou a procura de um curso de bem casados, encontrou algum mais interessante?

Janaina

Anônimo disse...

Em São Paulo , não sei mas achei aqui no Rio procurando curso de bem casados rio de janeiro, quem sabe se vc colocar São Paulo dá + certo!

Gustavo disse...

Quanto a bem casado cortado eu não tenho muito problema, talvez padronize melhor, evitando desmanches... Mas o tal do acúcar "enlameando" a coisa toda me mata!

Quem faz doce tem que entender que doce excelente é aquele que a pessoa come vários.. e porque? Porque as papilas gustativas não se fartam de acúcar tão cedo... assim aprecia-se o sabor do doce e não enche-se a boca de acúcar!
Eu chego a colocar um pitada caprichada de sal em QUALQUER doce que faço. Experimente temperar seu doce e sucesso!

Unknown disse...

Boa noite, Rita! Quero agradecer pela publicação detalhada do bem casado, estava desesperada, já havia tentado fazer uma receita três vezes, e realmente, não é muito fácil de fazer, aceitei o desafio de uma noiva que me pediu para fazer, mas sabe o que é vc. fazer algo que nunca comeu e nem sabia o que era? Foi assim que iniciei...(rsrsrs) depois que encontrei a sua receita com os ricos detalhes, consegui fazê-los e o resultado foi maravilhoso, a noiva que vou atender amou e já fechou o contrato comigo, agradeço de todo o coração a sua ajuda, que Deus continue te abençoando. Bjs.

Carenin disse...

É eu também fiz este curso e achei exatamente a mesma coisa que você... esperava um bem casado leve e não uma bomba de açúcar, mas paciência tiveram coisa legais também no curso.Os bem casados de pingar tive que me matar pra conseguir fazer mas deu certo e rende muito mais do que o pão de ló cortado \o/

Aparecida MAD disse...

Oláaa, Adoreeei esse blog. Maravilhoso! Tbm entrei nesse ramo de bem casados a algum tempo, só q estou tendo um pequeno probleminha... Por acaso alguém poderia me passar uma cópia de um modelo interessante de contrato de bem casados??? Desde já agradeço a quem poder me ajudar.
Meu email: cida_mad_anjo@yahoo.com.br