sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Camarão com Leite de Côco



Outra coisa que eu AMO comer, é camarão! Aliás, peixes e frutos do mar em geral, desde que sejam macios, molhados e cozidos! Porque, para a tristeza dos meus amigos, eu não como (na verdade nem passo perto de) comida japonesa...infelizmente...Acho bem bonita e adoraria preparar, mas comer...ham ham...Sorry...
Este camarão é uma coisa linda! Ele é cinza, mas quando você cozinha, ele fica salmão, rosinha mesmo. Eu gosto de comprá-lo inteiro, porque mais uma das minhas esquisitices, é gostar de limpar camarão e lula...eu sei...fazer o que?
Com essa coisa de comer proteína, domingo é dia de festa, porque tem CEAGESP, tem peixe fresco, tem camarão!
A Nísia vai surtar quando vir isso...ela também ama camarão! Mas vou reservar uma segunda para comermos, tá Nísia?
Olha que lindo isso?




E o melhor é que é bem simples de fazer! Eu demoro porque fico limpando o bichinho, conversando com ele, mas em menos de 15 minutos você faz um igual, se comprar os camarões limpos.

Camarão com Leite de Côco

1/2 k de camarões limpos(eu usei o cinza, mas pode ser qualquer um)
2 tomates picados
2 dentes de alho socados
1 cebola pequena picada
1 vidro de leite de côco
um punhado de coentro picado (eu amo, mas sei que tem gente que não gosta, então põe salsinha)
sal, pimenta, azeite



Faz assim:

Frite a cebola e o alho no azeite. Depois coloque os tomates picados e deixe-os derreter. Depois coloque os camarões, os temperos, menos o coentro. Deixe os camaões ficarem rosados e cozidos, mas fique atenta com o tempo, porque se deixar muito, o camarão fica duro e borrachudo. Acho que de 3 a 5 minutos, dependendo do tamanho dos bichinhos, são suficientes.
Quando estiverem no ponto, acrescente o leite de côco e a metade do coentro. Mexa bem até que o leite de cocô esteja beeeem quente e tudo tenha ficado lindo e suculento!
Depois coloque numa loucinha bem bacana, polvilhe o coentro restante e voilá!

3 comentários:

Nísia Floresta disse...

BRUXA!!!!!!!!!!

Só não te mato pois sei que as restrições deficar só na proteina não são fáceis...

Mas, desde já, exijo os meus direitos!!!

Fiona, as fotos estão cada vez mais profissionais e bonitas. Esta postagerm ficou um charme... eu até li a receita todinha (rs)

Beijo

Beatriz Belliard disse...

Hummm que delciia, adoro camarao ! Vi que vc esta começando um negocio de bolos, eu tb, Boa sorte para nos !! bjs

Sara disse...

Gostaria muito de fazer as coisas como estão, espero que em algum momento têm a capacidade de fazer um prato como este, ou pelo menos ser capaz de julgá-los em los restaurantes em alphaville