segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bolinho de Couve Flor



Ainda na série "obstruindo as artérias", este é mais um daqueles pratos simples, que sua avó fazia, sua mãe fazia, você faz e neguinho come pra caramba como se fosse uma coooisa maravilhosa.
Eu amo couve flor! Aliás, eu não sei se já falei aqui, mas as coisas das quais eu não gosto são muito poucas: maça, banana, jaca, café, pipoca, grão de bico e...acho que é só...tem as comidas: japonesa, chinesa, tailandesa, indiana...e como sigo essa linha "ocidental", acho que também não gostaria de vietnamita...mas isso é viagem, viu? Eu não posso afirmar com certeza porque eu nunca comi essa última, então eu suponho...
Voltando à couve flor!
Então, não é uma delícia? E bolinho de couve flor você tem que comer sem culpa, porque você vai comer bastante e é uma fritura! Ui!
Esse post também inaugura oficialmente a série "cozinhando e fuçando no Photoshop"!

Bolinho de Couve Flor

1 couve flor cozida (buques)
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1 ovo
2 colheres de queijo ralado
sal, salsinha, pimenta do reino (eu costumo colocar um dente de alho socado, mas isso é só para os fortes)
Óleo para fritar

Faz assim:
Comece fazendo uma massa, que seria como um bolinho de chuva salgado, você junta tudo, menos a couve flor e misture tudo sem dó! Vai virar uma massinha leve e fofa.
Depois é só colocar a couve flor e misturar. Olhe a fotinho ai em cima...viu? Fica assim.
Aqueça o óleo e frite colocando colheradas disso no óleo quente.
Com o óleo meio frio, fica meio encharcado, com o óleo muito quente, não aquece o centro, então, até para fritar você tem que ter uma certa sintonia, entende?
Ai eu como TUDO! Hehehe!

*Pensamento do Chico:
"Atrás da couve flor tem a flor, tem a flor!
Que além de ser uma flor, tem sabor!"

7 comentários:

Ive Piovani disse...

Adooooooro bolinho de couve flor. Acho uma delícia!
Adorei seu blog, se quiser depois passa lá no meu pra tomar uma cafézinho.
Beijos!

Nísia Floresta disse...

http://www.flagrantedelicia.com/

Dá uma olhada...

Beijo.

Confeiteira Sonhadora disse...

Olá Rita...
aquela cobertura que usei para os cupcakes é chantilly...fiz aquela receita de creme de leite gelado batido com açucar e usei o bico de confeitar 1M da wilton. Nada mais.

Sempre que precisar estou a disposição.

Beijos

Renata disse...

Olá Rita,
Eu sou Renata do blog "Testado, Provado & Aprovado"(http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com/). Estou escrevendo um artigo sobre Utensílios Comestíveis para o site "The Daring Kitchen" (http://thedaringkitchen.com/). Gostei muito do seu post da abobora recheada "comidinhas de Fim de Ano" (http://ritalucas.blogspot.com/2008/07/produzo-para-todos-os-tipos-de-aula.html) e achei bastante apropriado para o tema. Gostaria de pedir sua permissão para utilizar a primeira foto daquele post. Daremos os devidos créditos com link derecionado para o seu blog.

Muito obrigada!

Renata

Haylla disse...

Nháá, que lindeza ^^
- Adorei.

Xero

Vαℓérια ˙·٠.ઇઉ disse...

Tô apaixonada pelo seu blog... Uma delícia!!! Assim que vou ficando qui como sua seguidora!!! Parabéns pelo lindo blog e pelas maravilhosas receitas!!
Te convido a conhecer meu blog:
www.deliciuscakes.com

Um abraço!!^^
Valéria

Sara disse...

Isso pratos ricos que você faz quando você tem tempo, eu espero que em algum momento têm a oportunidade de comer, eu acho que vou tentar isso algum dia em restaurantes em jardins