segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Leitão a Pururuca

Faz muuuito tempo que posto aqui...não porque não tenho feito nada "de comer" neste período, mas estava sem câmera, sem tempo, etc...
Hoje fizemos um pedaço de costela de porco que, propositalmente, veio com a parte do couro para "pururucar" e obstruir um pouco mais as artérias. Eu nem queria (hihihi), mas como a Lígia insistiu muuuito...eu tive que ceder, porque sou uma boa amiga! Hahahaha!

Não tem muito segredo, basta temperar como você quiser, assar e depois de assado, esquentar um pouco de óleo, mas tem que esquentar muuuuuito mesmo, senão não rola.

Eu fiz assim:

Leitão à Pururuca

Com algumas horas de antecedência, tempere o porquinho com alho, sal, ervas (no meu caso, alecrim e manjerona) e suco de limão.
Coloque para assar e assim que estiver pronto, desepeje o óleo bem quente sobre o couro. Vai acontecer isso:

E vai ficar assim:




Jebus, apaga a luz!

Nenhum comentário: