sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Curly Chocolat Cake

Mais um bolinho oficial!

Eu comprei uns livros maravilhosos! Em um deles tem um bolo de chocolate todo envolto por "charutinhos" de chocolate, com flores de chocolate, frutas vermelhas, uma loucura! Ai eu fiquei louca para fazer o bolo, mas tem um detalhe muito curioso nesses livros americanos e europeus: quando eles dizem "room temperature", eles querem dizer 15°C...isso significa que aqui no Brasil, este bolo deve ser feito no alto inverno, ou dentro de uma geladeira...
Por isso não consegui o resultado, nem aproximado...do que eu queria...Mas de qualquer forma, fiquei contente, porque o bolinho, mais parecido com uma torta, ficou até bem simpático!
Olha de assim:

A receita da massa é Nega(Rita) Maluca, descrita no post anterior. Eu adoro essa massa porque é prática, rápida, não precisa bater na batedeira e fica um bolo muito macio e saboroso.
Agora olha de assim:


Este mês, alguns dos meus melhores amigos fizeram aniversário. Eu nunca tinha percebido quantos amigos tenho deste signo, que deve ser aquário...não tenho certeza...E olha que são amigos mesmo, não são colegas! São pessoas muito especiais para mim e que, infelizmente, está cada um em lado do mundo, mas eu não os esqueço! Eu nem consegui mandar mensagens, emails, scraps, nadinha...eles sabem que estou com este trabalho na Pink Elephant que está sugando minha alma! Hahahahaha!E eles também me conhecem tão bem, que nem ficam chateados com minhas esquisitices...né?
Então este bolinho vai para meus querido amigos: Fabiana, Daniel, Osvaldão, Marcel, Cuca, Davizão, Marcão e Fabrício. Pessoas que eu amo!

7 comentários:

Priscila Beneducci disse...

Você é uma confeiteira Rita de mão cheia. Tudo lindo de comer! Parabens! Já linkei você no meu blogue. A gente vai se falar muito este ano.

Rita Lucas disse...

Obrigada Priscila!Vc já está linkada aqui faz tempo! Adoro seus pratos! Sucesso pra nós!

Anônimo disse...

Rita,
Queria que você me mandasse o seu e-mail, para fazer umas encomendas (se você estiver aceitando) e mandar o convite do aniversário da Irene. Já somos suas vizinhas, e queremos muito que você conheça nossa casa.

beijos

Talitha (talithalessa@yahoo.com.br)

Rita Lucas disse...

Oi Thalita!!!
Que gostosinho vc por aqui! A Fabi me falou onde vc está morando. Te mandei um email com meu telefone. Vamos combinar, ok?Bjs

Nísia Floresta disse...

Rita. Você está muito sumida...

Conte sobre a Pink aqui.
Nós queremos saber!!!!

Ahhh e acho que vc vai ter que construir um novo site para os seus trabalhos artísticos.

Beijos e saudades.

Rita Lucas disse...

É a falta de tempo mesmo, Nísia...mas essa semana eu vou achar um tempinho...Obrigada! Bjs

Juliewq disse...

Ola....estava procurando uma receita de como caramelar docinhos e o google me mandou direto para o seu site...comecei a passear por aki e encontrei várias coisas que eu queria, como por exemplo a receita de bem casados que estou louca par afazer aulas. Estão me pedindo muito para encomendas de casamentos e to querendo muito aprender. Adoro os bem casados da Dona Conceição. Moro no Rio de Janeiro. Sou jornalista de formação, mas o que eu amo mesmo é cozinha e este ano me propus a começar a comercializar algumas coisas que eu produzo. Comecei tem pouco tempo e tenho feito muitas encomendas de bolos. Tenho dois blogs: www.cozinhadajulie.blogspot.com e o www.sweetiesjulie.blogspot.com (vitrine dos meus trabalhos).
Gostaria muito de trocar idéias com você e de poder te linkar. Abraços

Tenha uma boa semana

Juliana