segunda-feira, 7 de julho de 2008

Comidinha de Ano Novo!




Comidinha de Ano Novo!
Foi na casa da minha grande e melhor amiga Fabi!
Pena que não tiramos mais fotos, porque estava bom demais!!! Tinha sobremesas maravilhosas!!!

Eu não queria postar receitas, porque não costumo segui-las...mas os blogs que eu mais gosto são de receitas...então ai vai, mais ou menos, como eu faço um dos meus pratos favoritos:





Camarão na Moranga

1 moranga(abóbora de Halloween) grande ou várias pequenas
1k de camarões descascados(eu gosto daquele cinza que fica rosa quando cozido)
1 sache de catupiry de 400gs (gasta um pouquinho a mais e compre o original, vai?)
1 lata (ou 2 caixinhas) de creme de leite
2 tomates picados
1 cebola picada
1/2 pimentão picado (opcional)
2 dentes de alho socados (preciso aprender a cozinhar sem alho...)
ramos de salsa ou coentro (amo coentro)
azeite (prefiro cozinhar com azeite, sal
pimenta do reino ou paprica, ou qualquer "pozinho" que você goste (opcional)

Faz assim:
Abra uma "tampa" na moranga, tire as sementes, passe sal por dentro, embrulhe-a em papel alumínio e leve ao forno médio por aprox 40min (eu acho)...Para saber se está cozida, use uma colher e dê uma raspadinha na poupa. Qunado estiver assada, passe uma generosa camada de catupiry por dentro da moranga.

Enquanto assa a abóbora:
Azeite na panela, cebola uns 30s, depois o alho mais 30s, coloque os tomates e pimentão, deixe cozinhar alguns minutos, até ficarem macios.
Coloque o camarão e os temperos restantes e deixe cozinhas por poucos minutos!
Apague o fogo e acrescente o creme de leite.

Recheie as abóboras (já com o catupiry nas paredes)com o creme de camarão, pode decorar com folhas de salsa, camarões inteiros fritos sem óleo (não fiz porque não comprei e nunca pensei que ia virar "fritangueira"...)

Fácil, estupidamente gostoso! Pede arroz e salada. Rápido, só demora um pouquinho para assar a abóbora, mas enquanto isso você vai fazendo outras coisas...escova no cabelo, ler, "msnando", blogando, etc...

4 comentários:

Nísia Floresta disse...

Eu comi! Eu comi!

Hunnnnnnnnnnnnnnnnnn

Estava tudo uma delícia.

Iliane disse...

tudo de bom....tudo de bom mesmo..parabens

Renata disse...

Olá Rita,
Eu sou Renata do blog "Testado, Provado & Aprovado"(http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com/). Estou escrevendo um artigo sobre Utensílios Comestíveis para o site "The Daring Kitchen" (http://thedaringkitchen.com/). Gostei muito deste seu post e achei bastante apropriado para o tema. Gostaria de pedir sua permissão para utilizar a primeira foto desta postagem. Daremos os devidos créditos com link derecionado para o seu blog.

Muito obrigada!

Renata

boby disse...

Ola, sou o Boby, sou de Brasília, tenho uma empresa de eventos formada por grandes amigos...estava de bobeira e ví sua postagem do Camarão na Moranga, achei muito legal além de super divertido seu blog, posso adc?vou fazer essa sua receita pro meu aniversário heheheh Parabéns adorei, depois entra no meu web: www.bobyeventos.com