![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVl4kk7z7ZCDqou3MMVtSszFkm9RbSCZo9mZWnK8hRJwT-SfE0-eof3ELaKex_hFt7BF62_xz4tNT0VTB2tKVc_BO8aJxom9gAVFY6wRILFgMD5XcgERIusTMhxOCVpacd9QnuKkw0FQ6I/s400/Camar%C3%A3o,+couve+flor+035+copy.jpg)
Ainda na série "obstruindo as artérias", este é mais um daqueles pratos simples, que sua avó fazia, sua mãe fazia, você faz e neguinho come pra caramba como se fosse uma coooisa maravilhosa.
Eu amo couve flor! Aliás, eu não sei se já falei aqui, mas as coisas das quais eu não gosto são muito poucas: maça, banana, jaca, café, pipoca, grão de bico e...acho que é só...tem as comidas: japonesa, chinesa, tailandesa, indiana...e como sigo essa linha "ocidental", acho que também não gostaria de vietnamita...mas isso é viagem, viu? Eu não posso afirmar com certeza porque eu nunca comi essa última, então eu suponho...
Voltando à couve flor!
Então, não é uma delícia? E bolinho de couve flor você tem que comer sem culpa, porque você vai comer bastante e é uma fritura! Ui!
Esse post também inaugura oficialmente a série "cozinhando e fuçando no Photoshop"!
Bolinho de Couve Flor
1 couve flor cozida (buques)
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1 ovo
2 colheres de queijo ralado
sal, salsinha, pimenta do reino (eu costumo colocar um dente de alho socado, mas isso é só para os fortes)
Óleo para fritar
Faz assim:
Comece fazendo uma massa, que seria como um bolinho de chuva salgado, você junta tudo, menos a couve flor e misture tudo sem dó! Vai virar uma massinha leve e fofa.
Depois é só colocar a couve flor e misturar. Olhe a fotinho ai em cima...viu? Fica assim.
Aqueça o óleo e frite colocando colheradas disso no óleo quente.
Com o óleo meio frio, fica meio encharcado, com o óleo muito quente, não aquece o centro, então, até para fritar você tem que ter uma certa sintonia, entende?
Ai eu como TUDO! Hehehe!
*Pensamento do Chico:
"Atrás da couve flor tem a flor, tem a flor!
Que além de ser uma flor, tem sabor!"