sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Curly Chocolat Cake

Mais um bolinho oficial!

Eu comprei uns livros maravilhosos! Em um deles tem um bolo de chocolate todo envolto por "charutinhos" de chocolate, com flores de chocolate, frutas vermelhas, uma loucura! Ai eu fiquei louca para fazer o bolo, mas tem um detalhe muito curioso nesses livros americanos e europeus: quando eles dizem "room temperature", eles querem dizer 15°C...isso significa que aqui no Brasil, este bolo deve ser feito no alto inverno, ou dentro de uma geladeira...
Por isso não consegui o resultado, nem aproximado...do que eu queria...Mas de qualquer forma, fiquei contente, porque o bolinho, mais parecido com uma torta, ficou até bem simpático!
Olha de assim:

A receita da massa é Nega(Rita) Maluca, descrita no post anterior. Eu adoro essa massa porque é prática, rápida, não precisa bater na batedeira e fica um bolo muito macio e saboroso.
Agora olha de assim:


Este mês, alguns dos meus melhores amigos fizeram aniversário. Eu nunca tinha percebido quantos amigos tenho deste signo, que deve ser aquário...não tenho certeza...E olha que são amigos mesmo, não são colegas! São pessoas muito especiais para mim e que, infelizmente, está cada um em lado do mundo, mas eu não os esqueço! Eu nem consegui mandar mensagens, emails, scraps, nadinha...eles sabem que estou com este trabalho na Pink Elephant que está sugando minha alma! Hahahahaha!E eles também me conhecem tão bem, que nem ficam chateados com minhas esquisitices...né?
Então este bolinho vai para meus querido amigos: Fabiana, Daniel, Osvaldão, Marcel, Cuca, Davizão, Marcão e Fabrício. Pessoas que eu amo!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Chocolat Chip Cupcakes! Meus primeiros!

Esses dias tem sido bastante corridos...meu amigo, estrela, aquele que não tem culpa, aquele nasceu e brilhou, Dudu Vasconcelos, O Dudu, conseguiu uma coisa muito bacana pra mim na Pink Elephant: estou fornecendo o lanche para os funcionários!!! É por tempo limitado...mas EEEHHH!!!! Estou ganhando um bom dinheirinho!!! Vou comprar uma batedeira planetária e vários livros!!! EEEHH!!!
Mas mesmo com essa correria toda, fazendo 15 coisas ao mesmo tempo, sempre acho que há tempo para fazer 16, 17...e por ai vai...
Hoje foi dia de receber minhas deliciosas amigas Andreia e Andressa e seus rebentos!!! Cut cut cut!!! E no meio no caos que virou minha casa, sairam os meus primeiros Cupcakes!
Como a galera é toda chocólatra, fiz a receita do bolo Nega Maluca, com gotas de chocolate, cobri alguns com mousse de chocolate e outros com calda. Queria ter feito fotos de todo o processo, porque foi muito divertido colocar nas forminhas, as gotas de chocolate, a cobertura, etc...mas como estava muuuuuito ocupada, fica para a próxima.
Olha!!!

Olha mais de perto!

Ai eu fiquei em dúvida se estava gostoso...pq eu não queria comer...só na proteina, entende? Mas eu fiquei bem satisfeita com as respostas:

Hehehehehehehehehehhehe!!!


Receitinha! Lembrando que minhas receitas sofrem severas adaptações...

Bolo Nega (Rita) Maluca
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 1/4 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de água quente
1 colher de café de bicabornato em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Usei gotas de chocolate Garoto, que coloquei sobre os Cupcakes depois que já estavam nas forminhas.

Faço assim:

Coloco tudo numa tigela (na ordem acima), misturo bem, depois com fuet, levo ao forno a 230°, pré-aquecido, por uns 25 minutos. Pronto!
Olha isso! Hehehehehehehe!!!!
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5299153797829339858" />